Alimentação saúdavel: Dicas rápidas

1- Trocar os alimentos e cereais feitos com farinha branca (arroz, pão, biscoitos etc…) pela versão integral é fundamental, isso porque eles vão garantir mais saciedade e nutrientes como o complexo B que fazem parte da formação de energia do corpo;

2- Ter boa ingestão de frutas, legumes e verduras é fundamental porque dá ao corpo bom aporte de fibras alimentares que vão deixar o intestino funcionando em dia e ajudar a manter em níveis ideais a glicose e o colesterol;

3- Dê preferência a proteínas de boa qualidade como peixe variados, peito de frango e fique atento ao consumo da carne vermelha que não precisa ter seu consumo banido, mas deve ter parcimônia,

4- Escolher bons tipos de gordura como as polinsaturadas e monoinsaturadas e deixar de lado as saturadas e trans contidas em carnes gordas, manteiga, queijos amarelos, frituras, biscoitos recheados etc… Dê preferência ao azeite, abacate, as oleaginosas como nozes/ castanhas/ abacate… Elas são uma ótima pedida para o lanchinho do recreio da escola!

5- Água: Capriche no consumo! Evite refrigerantes, águas aromatizadas etc…

6- Limite os docinhos/chocolates aos finais de semana ou ocasiões especiais.

7- Ah, antes da sua atividade física consuma sempre uma fonte de carboidrato como uma fruta ou suco ou 1 fatia de pão integral… Isso garante a energia que o corpo precisa para aguentar com toda a força a atividade física!

8- E se possível procure um nutricionista para te acompanhar mais de perto e preparar um plano alimentar que se encaixe em sua rotina!document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

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